domingo, 26 de fevereiro de 2012

FRIDA - O Filme

O filme trata da vida de Frida Kahlo, sua obra, seu engamento político e sobretudo do seu indissociável e turbulento relacionamento com o maior artista mexicano da 1ª metade do século XX, o muralista Diego Rivera.
 
A obra de Frida pode ser comparada a um espelho psíquico. Navegando entre o mórbido e o belo em seus auto-retratos, ela conseguia demonstrar os dilemas, as crises, as dores e as ironias
de um espirito forte e inquieto. 

Suas posições políticas sempre foram muito bem definidas. Envolveu-se já na adolecência com a juventude comunista e na fase adulta, seguindo o marido, ingressou no Partido Comunista Mexicano . Sem falar de seu envolvimento amoroso com Leon Trostky, ícone da revolução russa. 

Diego Rivera, mulherengo assumido, ótimo amigo é péssimo marido, fez da vida de Frida um constante looping entre céu e inferno e talvez seja o motivo maior da originalidade de sua vida e obra já que Frida sempre se recuperava das traições do marido ou na cama de outro homem, ou de outra mulher, ou sobre a tela em branco onde repousava suas expressões biográficas mais intimas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso esse filme, figura entre os meu prediletos, é um filme marcante, a interpretação de Salma Hayek é magistral.
(Santorine)